segunda-feira, 24 de março de 2008

Santa Rita vence e segue em busca da Classificação!!


O Santa Rita ganhou agora há pouco, por 2x0 do Ipanema, no Estádio Arnon de Mello, na cidade de Santana do Ipanema.

O Santa Rita soma nove pontos no Grupo B. Os gols da equipe de Boca da Mata foram assinalados por Cal e Júnior Santos.

Júnior Santos tem nove gols na competição ao lado de Júnior Amorim. Os dois atacantes dividem a artilharia do Campeonato Alagoano.

O Ipanema, com a derrota, segura a lanterna do Grupo A, com quatro pontos. O próximo jogo do Canarinho do Sertão será nesta terça-feira (25), às 20h30, contra o Igaci, no Estádio Zequinha Barbosa.

O Santa Rita enfrenta o Corinthians Alagoano, também na terça (25), em Boca da Mata, no Estádio Olival de Morais, às 15 horas.

FICHA TÉCNICA

Ipanema: Gleibson; Ricardo (Gustavo), Cleiton, Everton e Vanderson (Jarlan); Léo (Jesiel), Júnior Ouro Branco, Maike; Bimba e Erivelton.

Santa Rita: Nunes; Josuel, Ronald, Rodrigo, Cal (André); Melke (Maquelelê), Miranda, Val, Júnior Santos; Cafu (Rogério) e Fábio Lopes.


Local: Estádio Arnon de Melo – Santana do Ipanema

ÁRBITRO: FLÁVIO FEIJÓ DE OMENA – CBF/AL
ASS.1: JULIAN FERINO DOS SANTOS-FAF/A
ASS. 2: JOSÉ LUCIANO DA ROCHA-FAF/A
4º ÁRB.: CLÁUDIO ROBERTO VILELA-FAF/B

Cartões amarelos:
Ipanema: Ricardo, Jhone, Gustavo, Cleiton.
Santa Rita: Miranda, Melke, Fábio Lopes.

sábado, 22 de março de 2008

Junior Santos e Fabio Lopes o Futebol Arte Voltou!!


O futebol alagoano não passa por seus melhores momentos. Bons tempos aqueles em que jogadores davam ao torcedor o prazer pagar o ingresso e sair com uma única certeza: esse jogo pagou ingresso, esse jogador merece eu ter pago o meu ingresso.


Mas esta certeza está de volta com dois jovens talentosos atletas: os atacantes Júnior Santos e Fábio Lopes. Com eles, pode-se dizer que o futebol moleque está de volta. Ambos têm 22 anos e atuam no Santa Rita, equipe de Boca da Mata e que disputa o Campeonato Alagoano. Hoje, o time está em terceiro lugar no Grupo B, com seis pontos, em quatro jogos.


Júnior Santos iniciou sua carreira nas divisões de base do CRB, sempre foi um jogador ousado, e porque não dizer “abusado”. No Galo da Praia não foi muito valorizado e aí foi buscar o seu espaço. Pode-se dizer que o ditado popular: “Santo de casa não faz milagre”, se fez presente na vida de Júnior Santos.


Mas fora de casa ele fez milagre, ao menos está fazendo. Jogador de talento refinado e domínio de bola de causar inveja aos “pernas-de-pau” que desfilam pelos campos do futebol brasileiro, Júnior Santos, o popular Goiabinha, tem drible fácil e visão de jogo privilegiada. E ainda serve de “garçom” para seus companheiros.


Às vezes ele gasta o seu talento, é verdade, como no amistoso realizado em Boca da Mata, na pré-temporada do Santa Rita, contra o CRB, seu ex-clube. Júnior Santos dominou a bola e seu marcador era o zagueiro Gustavo (dispensado pelo CRB). Quando todos pensavam que sairia uma jogada normal, eis que Júnior deu uma “carretilha” no defensor do Galo, provocando a expulsão do zagueiro, que cometeu falta no atacante.


A sua marca registrada é mesmo o gol. Por onde passou sempre balançou as redes. Foi assim no ano de 2007, quando disputou a primeira divisão do Campeonato Alagoano, pelo Penedense, equipe do interior alagoano, que estava a caminho do rebaixamento (o Penedense em 2007 não foi rebaixado). Goiabinha chegou com o campeonato em andamento, faltando três partidas para o final do 1° turno, deixou sua marca por 11 vezes e concluiu todo o campeonato.


No mesmo ano (2007), disputou a segunda divisão do Campeonato Alagoano pelo Santa Rita, foi campeão da competição e marcou oito gols, levando a equipe de Boca da Mata à primeira divisão do Alagoano.


Com um estilo de jogo agressivo, velocidade e dribles curtos, o outro talento do Santa Rita, Fábio Lopes, também tem algo parecido com Júnior Santos, em sua promissora carreira.


Fez sua base no Coritiba e o velho ditado também se encaixa na sua curta carreira: “Santo de casa, não faz milagre”. Isso porque Lopes não foi aproveitado como deveria no Coxa, onde chegaram a "cometer o crime" de colocá-lo na lateral esquerda, desperdiçando um talento puro e também um grande finalizador.


O empresário Alex Fabiano teve uma visão à frente de muitos e acreditou no potencial do atleta. E por ironia do destino, colocou Fábio Lopes no Santa Rita de Boca da Mata em 2007. Lopes disputou a segunda divisão do Alagoano, se integrou à equipe faltando quatro partidas para o final da competição. Deixou sua marca por duas vezes e se sagrou campeão alagoano da Segundona.


No Campeonato Alagoano 2008, em andamento em seu segundo turno, Júnior Santos divide a artilharia com Júnior Amorim, do CRB, ambos com oito gols. Já Fábio Lopes balançou as redes por três vezes.


Que o diga o conceituado treinador Roberval Davino (CRB), que rasgou elogios à atuação da dupla, após a partida desta quarta (19), entre Santa Rita 1 x 1 CRB. Desta forma, o torcedor alagoano e o verdadeiro amante do futebol-arte sentem-se agradecidos aos talentosos Júnior Santos e Fábio Lopes, que já estão sendo considerados pela torcida como os “mágicos da bola”. O futebol alagoano também agradece!

Santa so empata com o CRB!


Em jogo bastante disputado realizado agora há pouco no Estádio Olival Elias Tenório, na cidade de Boca da Mata, o CRB arrancou um empate contra o ascendente Santa Rita por 1x1, no jogo isolado desta tarde pela abertura da quarta rodada do 2º turno do Campeonato Alagoano 2008.


Com ótima presença de público, muita catimba e duas expulsões - uma de cada lado. Os gols da partida foram marcados por Júnior Santos, numa bela jogada, abrindo o placar aos 31 minutos da segunda etapa para os donos da casa. O Galo empatou quatro minutos depois, após uma falha do goleiro Nunes. O lateral-direito Marcos, que havia entrado no segundo tempo, marcou para o CRB, aos 35.O atacante Júnior Santos chegou ao seu oitavo gol na competição e igualou-se ao artilheiro do CRB, Júnior Amorim, na briga pela artilharia do campeonato.

Na primeira etapa, o jogo muito truncado não proporcionou muitas emoções ao público presente. As melhores chances foram aos quatro minutos, com o atacante Fábio Lopes pelo Santa Rita, mas o goleiro do Galo, Jeferson, fez uma excelente defesa.


Aos 21, o zagueiro Fofão, do Santa Rita, foi expulso, após colocar a mão na bola em jogada de perigo do Galo. Como já havia recebido cartão amarelo em jogada anterior, o árbitro Fernando Rogério o colocou para fora da partida.


No lado do CRB, a melhor chance ocorreu aos 27 minutos com o atacante Ricardo Xavier, depois de receber uma bola livre, mas desperdiçou, ao tentar por cima do goleiro Nunes. A bola saiu caprichosamente para a linha de fundo.


No segundo tempo, a partida ficou mais corrida. Aos 5 minutos, o volante Éder perdeu a chance para o CRB abrir o placar, ao colocar a bola na trave.Mas aos 20, foi a vez de o CRB perder um atleta por expulsão. O zagueiro Mateus fez falta na entrada da área e como já tinha amarelo o árbitro também o pôs para fora do gramado.


O primeiro gol, porém, só surgiu aos 31 minutos em ótima jogada de Júnior Santos. Mas ao 35, o CRB empatou, depois de um cruzamento de Rivelino e a falha do goleiro Nunes. Marcos só teve o trabalho de cabecear livre, com o gol escancarado.


Sem vencer a dois jogos, o CRB encara agora o 100% CSA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, domingo. Já o Santa Rita vai até o sertão e duela contra o Ipanema, em partida que será realizada no Estádio Senador Arnon de Mello.


Ficha técnica da partida:


Santa Rita

Nunes, Josuel, Fofão, Rodrigo e Júlio; Melke, Miranda, Val (Makelele) e Fábio Lopes; Leandrinho (Ronaldo) e Júnior Santos.

Técnico: Ubirajara Veiga


CRB

Jéferson, Mateus, Márcio e Fabiano Silva; Cafú (Fábio Costa), Serginho, Éder, Helder (Rivelino) e Júnior Sertânia; Ricardo Xavier (Marcos) e Júnior Amorim.

Téc: Roberval Davino


Gol:

Santa Rita: Júnior Santos / CRB: Marcos


Cartão amarelo:

Santa Rita: Nunes, Josuel, Júlio, Rodrigo e Ronaldo / CRB: Serginho, Éder e Ricardo Xavier

Cartão vermelho:

Santa Rita: Fofão / CRB: Mateus


Árbitro: Fernando Rogério
Assi.1: Fernando Marciel
Assi.2: Henrique Eduardo
4ªarb: Carlos José Dantas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Makelele Da Xau ao Santa Rita e é o Novo Reforço do Corinthians-AL


O timão da serraria mesmo com a boa situação que se encontra, líder do grupo A com 13 pontos e já classificado para a semi-final do primeiro turno não para de contratar.

O ex-volante do Santa Rita Makelele,24, acertou hoje com o Corinthians-AL depois de uma excelente passagem pelo time de Boca da Mata onde se tornou o ponto de equilíbrio da equipe.

Com muitas qualidaddes Makelele, tem como principais características o passe, a marcação, a saída de bola e um bom chute de fora da área.

Além de Makelele o timão da Serraria anunciou o também volante Du,23, com passagem no Rio Preto-SP e América-RN, em 2006 ajudou o time Potiguar ao acesso a primeira divisão do Brasileiro.

Santa Rita Perde Mais Uma!!

Depois de duas derrotas consecutivas, O CSA ser recuperou agora há pouco no Grupo B, pelo Campeonato Alagoano, ao golear o Santa Rita por 4x0, em partida realizada no Estádio Nelson Peixoto Feijó, na Via Expessa.



Com o resultado, a equipe azulina foi a 10 pontos, enquanto o Santa Rita com seis pontos praticamente deu adeus a qualquer chance de classificação à próxima fase.



Na primeira etapa, o jogo foi de baixo nível técnico para os dois times que precisavam vencer a partida. A melhor jogada foi aos 13 minutos. E foi do Santa Rita, em um contra-ataque puxado por Biriguidi que serviu a Júnior Santos. O atacante recebeu livre, mas chutou sem direção. Já pelo lado do time marujo, a melhor jogada só surgiu aos 42 minutos. Uma arrancada do atacante Helinho que recebeu na corrida e tentou colocar a bola no ângulo superior do goleiro Márcio. A bola saiu caprichosamente por fora, perto do gol do Santa Rita.




Na segunda etapa, o CSA deu mostras de que queria reverter a fraca atuação do 1 tempo. Logo aos 5 minutos, O volante Ricardo Miranda arriscou da intermediária e acertou o canto esquerdo baixo do goleiro Márcio: CSA 1x0.


Aos 14, novo golpe azulino no Santa Rita. Novamente Ricardo Miranda, chutando forte, rasteiro, sem defesa para Márcio: 2x0. Aos 22, o treinador Celso Teixeira sacou Helinho e promoveu a estréia do atacante Serginho. Acertou. O time insistiu na pressão e aos 34, Serginho brindou a torcida azulina com um belo gol. Ele ajeitou a bola com estilo dentro da área, driblou o marcador e mandou um balaço: 3x0.






Aos 43, Paulinho Macaíba foi derrubado na área e o árbitro deu pênalti. O próprio Macaíba bateu e ampliou: 4x0, decretando o placar final do jogo.











CSA - Adson; Deleu, Renato, Toninho e Marciano; Joassis (Da Silva), Matheus, Jean Carlos (Robélio) e Ricardo Miranda; Helinho (Serginho) e Paulinho Macaíba.

Técnico - Celso Teixeira



Santa Rita - Márcio; Josuel (Dodi), Jackson, Rodrigo e Júlio; Miranda, Wagner, Rogério (Paulo Henrique) e Goiabinha; Biriguidi (Charli) e Leandro.


Técnico - Ubirajara Veiga



Arbitragem - Rosivaldo Aureliano (árbitro); José Luciano Rocha e Pedro Jorge (assistentes).
4 árbitro - José Cícero dos Santos.



Renda; RS 11.020,00
Público: 2.038
Cartões amarelos - Toninho, Joassis e Ricardo Miranda (CSA); Josuel, Jackson e Rodrigo (Santa Rita).







































sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008


Santa Rita: desfalques e crise
Às vésperas de um jogo decisivo contra o CSA no próximo domingo às 15h, no Estádio Nelson
Peixoto Feijó, o Santa Rita vive uma das piores crises no Campeonato Alagoano.
Primeiro foi o desligamento do empresário Alex Fabiano, que montou a equipe para o Alagoano 2008; depois foi a queda do treinador Waguinho Dias, e, conseqüentemente, a dispensa de quatro jogadores, sendo que um deles, machucado, não atuou em nenhuma oportunidade (o lateral Juininho, hoje no América-RN).
Para piorar a situação, desta vez o Santa Rita ainda vem mais desfalcado, após perder o último jogo para o Igaci, por 2x1, em uma partida que não mereceu sair com a derrota. O volante e capitão do time, André Conceição, foi expulso e hoje à tarde confirmou o seu desligamento do grupo. É que André recebeu uma proposta do Bandeirantes de Birigui-SP.
Já o lateral Luciano foi expulso na derrota para o Igaci e a estrela do time, Fábio Lopes, recebeu o terceiro cartão amarelo.

Além disso, o inusitado aconteceu: o volante Makelelê, o ponto de equilíbrio da equipe de Boca da Mata, foi responsabilizado, ainda na saída do campo de jogo, na derrota para o Igaci, pelo treinador do Santa Rita, Ubirajara Veiga, pelo pênalti cometido pelo lateral Luciano, onde Makelelê não participou do lance. Mas ele respondeu à altura o treinador.
Na reapresentação hoje à tarde, na cidade de Boca da Mata, o treinador Ubirajara Veiga tomou mais uma decisão de "ditador": "Ou eu ou o Makelelê no grupo", disse Bira Veiga. A diretoria do Santa Rita decidiu pela permanência do técnico.

Outros episódios já haviam ocorrido na chegada de Ubirajara Veiga, que pediu que Makelelê pintasse de preto os seus cabelos, já que o atleta estava de cabelos amarelos. Não satisfeito com isso, queria que Fábio Lopes retirasse as trancinhas que usa em seus cabelos. Mas dessa vez o treinador não obteve sucesso.

O Santa Rita vem para o jogo com o CSA muito desfalcado e um clima muito carregado. A provável equipe é: Márcio; Josuel, Rodrigo, Fofão e Julios; Miranda, Wagner, Júnior Santos e Cláudio; Biriguidi (Leandrinho) e Paulo Henrique.


CSA x Santa Rita

A Equipe do Santa Rita vai a Maceió em Busca dos 3 Pontos e de dar o troco no CSA no primeiro jogo o CSA venceu o Santa Rita por 3x2 de virada em pleno o Estadio Olvival Elias de Moraes o CSA folgou na rodada passada ja o Santa Rita foi ate Igaci e foi derrotado pela a Raposa por 2x1,o CSA é o 3º Colocado com 7 Pontos ja o Santa Rita é 4º Colocado com 6 Pontos as duas equipes tem chances Reais de Classificação ja que o Coruripe o 2º Colocado tem apenas 8 pontos.

Desfalques:O Santa Rita não vai poder contar com dois jogadores,o Volante André Conceição e o Lateral Luciano ambos foram expulsos na partida contra o Igaci,já o CSA não vai poder contar com o Volante Roberto Ramos que está com uma lesão no joelho direito,outro que não vai enfrentear o Santa Rita é o Zagueiro Ari vai cumprir suspensão.

Novidades:A novidade no CSA vai ser a voltado Zagueiro Renato e do Atacante Paulinho Macaiba ambos liberados pelo DM.

Ficha Técnica:

CSA x Santa Rita – 15h

Estádio Nelson Peixoto Feijó – Maceió

Árbitro – Rosivaldo Aureliano

Assistentes – Pedro Jorge e José Luciano Rocha

4º árbitro – José Cícero dos Santos

Os dois Técnicos Escondem a Escalação mais os provaveis times são:

Mesmo com o hábito do técnico Celso Teixeira esconder a escalação, já se sabe que alguns jogadores têm nome confirmado no time que começará jogando domingo, às 15h, no Estádio Nelson Peixoto Feijó: o goleiro Adson, os laterais Deleu e Marciano, os zagueiros Renato e Toninho, os meio-campistas Ricardo Miranda e Jean Carlo, e os atacantes Helinho e Paulinho Macaíba.

Santa Rita:Márcio, Josuel, Fofão, Rodrigo e Júlio; Miranda , Makelele, Júnior Santos e Fábio Lopes; Paulo Henrique e Leandrinho